quarta-feira, 5 de maio de 2010

MANUAL DO CHEFE - PARTE II


Olá, pessoal, segue agora a continuação dos tipos de chefes. Será que você é um deles, já teve ou tem um desse tipo? Aqui vão mais três deles:

O CENTRALIZADOR


Como ele é?

Na maioria das vezes, ele já teve um chefe assim como ele. Não consegue delegar tarefas e quando o faz não sai de perto. Fica estressado facilmente, se sobrecarrega e impede que a equipe se desenvolva.


Como lidar com ele?

É inseguro e não pensa que alguém vai fazer o trabalho tão bem quanto ele. Tente ser um gestor de seu chefe, tente ajudá-lo a descobrir o que provoca tanta insegurança ao delegar algo. Procure suprir essa falha, mas sem deixar parecer que você quer o lugar dele.





O CAXIAS


Como ele é?

Fiscaliza o horário dos subordinados, o tempo de almoço, que ficou no telefone. Não importa se você entrega, ele quer que suga as regras dele. Fica no cargo por dar resultados à empresa.


Como lidar com ele?

Para lidar com ele, use bem o seu relógio, não se atrase, siga o ritmo dele. Ou mostre o quanto isso o incomoda, o quanto tem afetado sua vida, mesmo concordando como o seguimento de horários. Lembre-se: discuta o sentimento, e não a regra.





O ANTIÉTICO


Como ele é?

Tem uma agenda oculta, próprias regras que ninguém sabe quais são. Nunca se sabe o que ele faz de fato, nunca está sozinho e tem ligações dentro e fora da empresa.


Como lidar com ele?

É o tipo mais perigoso de todos e deve-se ter muito cuidado. Tente se precaver, guardando documentos, provas e álibis, mas não o enfrente e procure ser o mais formal e distante que puder. Pense seriamente em procurar outro emprego.



Bem, espero que tenham gostado e tenha sido úttil para todos.
Aguarde o último post do manual dos chefes...



Publicado por Psicóloga Patricia Machado Visite também: http://blog.psicodiálogos.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário